Em algum momento da vida, você já pode ter ouvido falar sobre podolatria, mais conhecido como o fetiche por pés, o qual é um dos mais comuns, acredite.
Na sexualidade, os fetiches sexuais são baseados em estímulos gerados pelo corpo em direção a objetos ou partes dele que geram excitação de forma recorrente. E embora existam diferentes tabus sobre o assunto, essa manifestação do corpo pode acontecer a qualquer um.
Um fetiche não é algo negativo quando não prejudica o bem estar e segurança da outra pessoa, e claro, quando não infringe nenhuma lei, pois o fetiche pode ser uma ótima maneira de acrescentar ainda mais prazer à sua sexualidade.
Hoje em dia, são muitos e variados os fetiches que a população possui e testa com seu parceiro sexual, qualquer objeto pode ser visto ou associado a um caráter erótico, desde frutas, vibradores, brinquedos eróticos, roupas, maquiagem, entre outros, além dos pés é claro.
Mas afinal, como funciona e o que é podolatria? Confira as principais informações sobre esse fetiche sexual inusitado:
Podolatria: Fetiche por pés
Conteúdo
A podolatria é a o fetiche por idolatrar os pés, como o próprio nome sugere. No entanto, os podólatras sentem excitação ao ver ou entrar em contato com os pés de outra pessoa.
Apesar de muitas pessoas associarem a podolatria a algo negativo, fetiches são completamente normais, pois o prazer sexual e o sexo não envolvem apenas os genitais, há uma ampla gama de possibilidades para desfrutar além.
Conhecido como fetiche por pés, é muito mais comum do que se pensa, e você pode aproveitar essa prática em diferentes graus. Até mesmo que não possui esse tipo de fetiche, pode usar algumas práticas como preliminar sexual deixando o parceiro mais relaxado antes do ato em si.
Tem gente que vai se excitar só de olhar para os pés, seja por inteiro ou por meio de sandálias ou sapatos. Outros tipos de fetichistas precisarão ir além e ter contato com os pés: tocá-los, massageá-los, cheirá-los, entre outros, e até colocá-los na boca para sentir mais prazer.
Como é o pé ideal na podolatria?
Um pé pode ter diferentes características: pode ser grande, pequeno, com dedos compridos, pé quente, pé limpo… Lembremos que não existem regras gerais, nem mesmo quando se trata de fetiches, então o que pode ser um pé ideal para você pode não ser para outra pessoa.
Há tantas maneiras de desfrutar da sexualidade quanto há pessoas no mundo. No entanto, entre as pessoas que curtem fetiches por pés, algumas das características dos pés são mais valorizadas na podolatria:
- Pés delicados;
- Limpos;
- Arco bem definido;
- Pequeno ou médio;
- Unhas bem feita;
- Pé cheiroso e hidratado;
- Pé macio;
Também é valorizado positivamente que o pé tenha unhas pintadas, anéis, tornozeleiras ou tatuagens.
Quais as práticas da podolatria?
Dentro do fetiche pelos pés existem diferentes tipos de jogos eróticos que podem ser realizados. Essas práticas, em ordem de preferência na podolatria, seriam as seguintes;
- Massagem: Consiste em massagear os pés e geralmente é o primeiro contato da pessoa com um fetiche por pés.
- Deixar o pé descalço: algumas pessoas com esse tipo de fetiche gostam apenas de observar os pés descalços do parceiro.
- Idolatrar: adoração dos pés, geralmente tem um componente de dominação/submissão ligado.
- Engasgar: consiste em introduzir o pé profundamente na boca.
- Trampling: Ser pisado. Nesta prática, o fetichista deita-se para ser pisado. Há também uma ligação com submissão e dominação, mas não necessariamente todas as pessoas fetichistas farão isso.
- Footstool: para atuar como um apoio para os pés. Uma pessoa se deita ou se ajoelha no chão enquanto outra ou outras colocam seus pés sobre ela.
- Fazer cócegas: Há pessoas que se emocionam fazendo cócegas nos outros, assim como pessoas que gostam de recebê-las.
- Footslap: Esta prática consiste em levar um tapa com os pés.
- Fotografias: Há pessoas que gostam de colecionar fotos de pés.
Como falar sobre um fetiche sexual com o parceiro?
É possível que você deseje compartilhar seu fetiche com seu parceiro, independente de ser podólatra ou não. Comunicar seu fetiche é um grande passo, faça-o quando se sentir pronto para curtir a podolatria.
A recomendação mais importante sobre como comunicar seu fetiche ao seu parceiro é que você o faça quando se sentir confortável com o que está sentindo. Não se preocupe, é simples, você só precisa conhecer muito bem seus sentimentos para poder transmiti-los a outra pessoa de forma clara, além disso, é preciso estar aberto a sugestões.
Procure o momento emocional e vital certo: diga a ele quando estiver de bom humor e estiver calmo e estável, em um lugar tranquilo. O ambiente afeta a forma como recebemos informações e como as interpretamos, portanto, faz com que isso funcione a seu favor.
Jamais pergunte sobre o fetiche antes ou na hora do sexo, espero por um momento descontraído. Pergunte primeiro qual o fetiche do seu parceiro, depois conte sobre o seu.
Lembre-se que se o parceiro negar será preciso ter paciência. Nesse caso, tente adaptar o seu desejo até chegarem a um consenso, depois espere o parceiro pensar um pouco sobre a conversa. Além disso, inicie as práticas de fetiche aos poucos, no caso da podolatria, comece com uma massagem suave nos pés.
Mitos e perguntas frequentes sobre fetiche sexual
Se você chegou até aqui, pode ter dúvidas ou perguntas sobre fetiches como a podolatria e as pessoas que os apreciam. Ajudamos você a resolvê-los, pois todos nós temos fetiches, tanto eróticos quanto não eróticos:
O fetiche é um desvio sexual?
R: Não, essa definição faz parte do passado. Hoje existe diversidade sexual e é uma coisa maravilhosa.
As pessoas que têm fetiches são estranhas?
R: Não, se você pensar bem, todos nós temos fetiches não eróticos e eróticos em algum grau. Então todos nós seríamos estranhos, certo?
Os fetichistas realizam práticas alternativas ou raras?
R: Cada pessoa tem pensamentos e crenças diferentes, e não podemos generalizar. Pode ser que uma pessoa, além de desfrutar de um determinado fetiche, tenha preferência por outras práticas como o BDSM (Bondage, Dominação, Submissão e Masoquismo), mas também há outras que não. Pergunte a si mesmo o que você gosta e permita-se desfrutá-lo sem culpa.
Se você acha que é uma pessoa com fetiche por pés, ou seja podolatria, mas não sabe como agir sobre isso, deixe-nos dizer que você não deve se sentir mal com o que está vivenciando. Em primeiro lugar, acalme-se, pois esse fetiche é mais comum do que você pensa.
Não julgue os outros, muito menos seja duro consigo mesmo. Ter um fetiche sexual não é nada para se envergonhar. Garantimos que há muito mais pessoas do que parece que têm emoções muito semelhantes às suas em relação a certas partes do corpo ou objetos fora do comum.
Se o que acontece com você é que você não sabe por onde começar a aproveitar a podolatria, você pode procurar mais informações na internet: fóruns, grupos, blogs e artigos especializados… Em todos esses lugares seu fetiche será tratado de forma concreta e você poderá conhecer a perspectiva de outras pessoas que sentiram o mesmo que você.
Esqueça o que até agora você achava estranho, bom ou ruim, e aplique esta regra a tudo que tem a ver com sexologia: um fetiche será perfeito desde que não cause danos físicos ou emocionais a você ou ao seu parceiro, nem a terceiros que estejam integrados na prática, e que estejam 100% de acordo, com capacidade para dar o seu consentimento.
Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!