Um dos termos mais utilizados hoje em dia para se referir a higiene da prática sexual é “chuca”. Entretanto, você sabe o que isso significa? E como fazer?
No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre algumas maneiras diferentes de fazer chuca, além de entender de fato o que significa o termo. Dessa forma, fica mais fácil de entender o motivo de realizar.
Por outro lado, saber mais sobre o tema ajuda a entender os cuidados que precisam ser tomados. Afinal, de uma forma ou de outra é uma invasão corporal e precisa ser feita com cuidado para evitar problemas futuros.
Sendo assim, vamos descobrir mais sobre o tema.
O que é chuca?
Conteúdo
A chuca nada mais é do que um termo usado como gíria para falar sobre o enema. Este, por sua vez, se refere a uma limpeza realizada na região anal, para fazer sexo anal ou não.
Inicialmente, o uso da técnica foi idealizado para ajudar pessoas com problemas de constipação intestinal. Nesse caso, era usado para conseguir liberar secreções e auxiliar nesse tratamento.
Até mesmo por isso, já fica evidente que o ideal é que seja feito com certo cuidado, pois os objetivos pensados não são exatamente os disseminados hoje. Mesmo assim, não é uma prática complicada, quando realizada com cuidado e com a devida atenção.
Quanto a sua necessidade de realização, os médicos indicam que seja feita somente quando você possui algum tipo de problema intestinal. Caso contrário, não é percebida uma necessidade real, o que pode inclusive ser um complicador.
Como fazer chuca caseira?
Por ser um processo muito conhecido e muito falado, é natural que diversas formas comecem a surgir ao longo do tempo. Dessa forma, vamos tratar sobre as principais, inclusive com seu passo a passo de realização.
Com isso, é possível identificar qual desses tipos se adequa melhor e deixaria a pessoa mais confortável para realização.
Com a ducha
Sendo o método mais conhecido, o uso da ducha é bastante comum. Nesse caso, o procedimento padrão deve ser:
- Encher a ducha evitando água quente, pelo risco de queimaduras na região.
- Lubrificar a entrada do ânus;
- Colocar a ducha tomando cuidado para não ocorrerem lacerações
- Soltar a água e escorrer em um vaso sanitário.
Um ponto de extrema importância é saber o momento de parar, visto que essa é uma prática que precisa ser feita com cuidado. De acordo com os médicos, caso a água em um primeiro momento já saia transparente, o processo deve ser encerrado.
Banho
A limpeza feita diretamente no banho é a mais indicada entre os especialistas, principalmente por acreditarem que já cumpre bem o objetivo. Dessa forma, a realização se dá com o seguinte passo:
- Ao terminar de tomar banho, passe sabão é um dos dedos
- Introduza-o diretamente na região anal, tomando os cuidados necessários
- Realizar movimentos na região para fazer a limpeza
Nesse tipo, a introdução do dedo no canal pode ser bastante curta, o que acaba gerando uma segurança e um conforto maior também. Além disso, é preciso que o dedo esteja higienizado, para evitar problemas de saúde ou infecções intestinais.
Lenço umedecido
Fazer a chuca com lenço umedecido é bem mais “por cima” do que todas as demais, porém ainda é uma boa opção. Afinal, é extremamente mais seguro que algumas técnicas mirabolantes por aí.
Quanto ao passo a passo, o ideal é que seja:
- Posição de cócoras
- Enrolar o lenço nos dedos
- Movimentos circulares no local
Apenas pelos passos já é possível perceber que não se trata de algo muito aprofundado ou de uma limpeza muito profunda. Na verdade, acaba sendo ali algo bastante rápido e prático e pode ser feito no ato sexual do Beijo Grego.
E é exatamente por essa razão que se tornou tão popular: facilidade. Quanto aos cuidados, o ideal é que as unhas estejam cortadas, para evitar que ultrapassem o lenço e cause ferimentos.
Além disso, não se deve usar nenhum tipo de creme, visto que estamos falando de uma região sensível e que pode conter alergias sérias.
Frequência e cuidados
Quando falamos de frequência para fazer chuca, o ideal é que não ocorra com intervalos curtos de tempo, para evitar que cause impactos na regulagem do intestino. Ou seja, ainda que a frequência da prática sexual seja alta, a realização da chuca não deve ser.
Para cuidados, o ideal é sempre estar em dia com limpezas e evitar ações que possam causar ferimentos.
Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!