Sabemos dos benefícios para a saúde da alcachofra e como auxilia em dietas de controle de peso, mas alcachofra emagrece quantos quilos? Se você tem essa dúvida, passaremos algumas dicas para você poder incorporar essa deliciosa verdura em sua dieta do dia a dia de forma saudável.
Este delicioso vegetal que, na verdade, é uma variedade cultivada do cardo selvagem, está presente na culinária mediterrânea por milênios. Ele tem uma quantidade significativa de sais minerais, vitaminas, oligoelementos e menos de 30 calorias por 100 gramas de produto limpo. Este último dado o torna adequado para fazer parte de qualquer dieta equilibrada e Saudável.
Daremos algumas informações úteis e abordaremos se a alcachofra emagrece mesmo e se alcachofra seca barriga.
Isso significa que você tem que comer alcachofra em todas as horas e todos os dias? Não, claro que não. Embora se você gostaria de perder peso, não há dúvida de que comê-la não seria uma tortura.
É verdade que este legume do mediterrâneo é delicioso, mas não acho que você vai pensar a mesma coisa quando você estiver consumindo por semanas. Como você deve ter o intuído, não vou recomendar qualquer dieta com alcachofra ou nada parecido. Eu não concordo com estas formas de agir, mesmo que a alcachofra emagrece.
Por que a alcachofra emagrece?
Conteúdo
A alcachofra emagrece, pois possui propriedades diuréticas e desintoxicantes, aumentando a taxa de eliminação de impurezas e do líquido em excesso no organismo. Além disso, a alcachofra emagrece porque é rica em fibras e tem alto poder laxativo.
Quais as propriedades da Alcachofra?
Embora seja uma das estrelas das dietas de controle de peso, tem outras propriedades que trabalham sinergicamente para preservar a linha. Por favor, observe o seguinte:
- Nas folhas verdes da alcachofra existe uma substância cinarina, que funciona aumentando a bile. Por isso ajuda a “partir” as proteínas e sintetizar todos os micronutrientes dos alimentos.
- Como se isso não bastasse, este vegetal é também rico em potássio, magnésio e esteroides que aumentam a eficácia da cinarina.
- Contribui para digestões de alimentos leves e ajuda na digestão de alimentos mais engordurados. É ideal para pessoas com problemas de fígado lento (não uma doença, mas apenas uma característica), icterícia ou pessoas que não sintetizam gorduras muito bem.
- Uma maior quantidade de bile propicia um movimento intestinal mais rápido, ajudando o controle da prisão de ventre. Uma vez que a alcachofra é usada para perda de peso por causa de seu baixo teor calórico, tenha em mente que é importante controlar a aerofagia e a prisão de ventre.
- É um produto de limpeza tradicional do fígado e, portanto, o sangue. É conhecido por ajudar a eliminar as toxinas depois de comer alimentos pouco saudáveis.
- Alguns estudos científicos vinculam estas substâncias vegetais que reduzem o colesterol.
Tudo isso faz a alcachofra mover em sinergia, por isso a dieta com alcachofra está começando a ter algum sucesso até mesmo entre os nutricionistas tradicionais.
Este vegetal trabalha em várias frentes (especialmente do fígado) auxilia na função hepatobiliar e funções digestivas que ajudam a aliviar tanto metabolizar gorduras corretamente, por isso que a alcachofra emagrece com saúde.
Então, como incorporar a dieta alcachofra em sua vida diária?
- Sempre com moderação e usando o bom senso. Além disso, atualmente no Ocidente são comercializadas cápsulas, pérolas ou chá com este produto previamente criopreservação e moídos com efeitos magníficos.
- Você pode usar os comprimidos, chás, pílulas ou o pó como auxilio de tratamento em dietas de controle de peso, desde que você siga a dosagem com cuidado e nunca faça o tratamento por mais de seis meses.
- Ainda assim, a melhor idéia é tomar um chá da tarde para você aproveitar sua propriedade, matar o marasmo neste momento.
- E, claro, em seu cardápio habitual devemos previamente cozinha-lo em água ou no vapor e regados com (muito pouco) azeite. Eles são perfeitos com pratos de carne, legumes e batatas.
Contraindicação da Alcachofra
Se fizer uso nos cardápios com as devidas precauções e uso de pílulas durante pouco tempo não têm efeitos colaterais. No entanto, algumas pessoas acusam aerofagia(arrotos, sensação de inchaço) quando consumem com muita frequência.
Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!