Notícias

Capacitação

publicado em 17 de Dezembro de 2013

Novas informações Curso Saúde Vocal para Professores

Novas inscrições para o curso Saúde Vocal para Professores podem ser realizadas a partir das 14h, do dia 20 de Dezembro.

por Wander Veroni

 

Atenção alunos do Curso Saúde Vocal para Professores! Os profissionais que fizeram a inscrição até novembro de 2013 e que estão com o curso em andamento precisam ficar atentos a alguns procedimentos de acesso à plataforma do curso:

 

- Acesse o link: http://www.canalminassaude.com.br/vocal

- No item nome de usuário (login) deverá digitar: o mesmo usuário criado por você no ato de sua inscrição

- No item senha deverá digitar: saude (a palavra saude, tudo minúsculo e sem acento). Observação: Após o 1º acesso, você poderá modificar sua senha. Para isso, clique em Perfil e em seguida, “Mudar senha”.

- Clique aqui para esclarecer as dúvidas frequentes sobre o curso e ver o passo a passo para a impressão do certificado.

 

Em tempo

 

No dia 20 dezembro, a partir das 14h, o Canal Minas Saúde abre novas inscrições para o curso Saúde Vocal para Professores. Conforme a edição anterior, os alunos serão enturmados em blocos de cinco mil alunos. Os blocos serão montados levando em consideração a data da inscrição do aluno.

 

Cada bloco de alunos terá uma semana para realizar o curso que é disponibilizado no modelo auto-instrucional pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Todos os inscritos serão informados através de um e-mail com orientações sobre a data de acesso e turma do qual foi inserido, além da nova senha de acesso. Estes novos alunos serão enturmados a partir do dia 06 de janeiro de 2014.

 

Os professores designados também podem fazer o curso de Saúde Vocal pelo Portal do Servidor. Basta assistir uma videoaula publicada no YouTube e, em seguida, fazer a avaliação do Programa de Saúde Vocal do Professor.

 

O curso Saúde Vocal é direcionado a professores da Rede Estadual de Ensino (Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais) e tem a proposta de promover orientações aos profissionais que utilizam a voz como seu principal instrumento de trabalho.