Notícias

Foto: Guillherme Amorim.

Foto: Guillherme Amorim.

Oficina

publicado em 30 de Agosto de 2011

Canal Minas Saúde realiza oficina para tutores do curso Prevenção em Pauta

Encontro reuniu tutores para alinhar estratégias, repassar a estrutura do curso e também permitir a interação entre os profissionais que vão trabalhar no acompanhamento dos alunos

por Guilherme Amorim

%imagem01%

O Canal Minas Saúde de TV, Rádio, Web e Educação a Distância realizou, nesta terça-feira, 30, das 14h às 17h, mais uma oficina de apresentação de tutores. Desta vez, em encontro realizado pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) do Canal Minas Saúde, foram reunidos os tutores que vão atuar no curso Prevenção em Pauta, com início programado para o dia 1º de setembro.

Além da recepção, no auditório da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), no prédio central da Avenida Afonso Pena, os tutores foram introduzidos ao programa estadual Aliança pela Vida, por meio da explanação da representante da SES-MG no evento, a empreendedora pública, Tânit Sarsur.

%imagem02%

Outro destaque no encontro foi a exibição do vídeo introdutório do curso de extensão Prevenção em Pauta. Em seguida, os tutores tiveram a oportunidade de se conhecer. Para fechar a oficina, a coordenadora do NEAD, Valdívia França Marçal, detalhou a proposta de tutoria. Segundo Valdívia, os tutores já passaram pelas etapas de capacitação, aprovação e avaliação. "Agora, etão prontos para assumir a tutoria. Nesta oficina, a ideia é mostrar como funcionará a estrutura do curso e também quais são as atribuições de cada um nesse processo", destaca.

Até o momento, são cerca de 10 mil inscritos no curso de extensão. Informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação a Distância pelo telefone (31) 3215-7224 ou e-mail: nead@portalminassaude.com.br